Be Loli Bee
Be Loli Bee

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Campanha pergunta: “Quem é perfeito?”

Voltei, com uma coisa que eu achei linda e bem legal! Vale a pena os 6 minutos de vídeo!

Pro Infirmis

A agência alemã Jung Von Matt/Limmat fez essa pergunta para mostrar qual seria a definição de perfeição no mundo da moda. A campanha foi pensada para a organização Pro Infirmis, dedicada às pessoas com deficiência.
A ação com o slogan “Porque, quem é perfeito?” consistiu em modificar o modelo padrão de manequins de algumas boutiques em Zurique, na Suíça. A mudança deixou em evidência as “imperfeições” dos manequins que representavam pessoas com ossos frágeis, escoliose, colunas com má formação e falta de membros. Os manequins foram expostos no dia 03 de dezembro (Dia Internacional da Deficiência).
O vídeo abaixo mostra o processo de construção e o resultado dos diferentes modelos de manequins, o mais incrível é ver as pessoas que serviram de inspiração para o artista se emocionando ao ver que eles também podem servir de exemplo, mesmo sendo diferentes.
E você, o que acha dessa imposição da perfeição no mundo não só da moda, mas em tudo o que envolve a beleza do ser humano?

Há dois anos, a Pro Infirmis fez também uma outra campanha relacionada as aparências, mostrando como é a atitude de cada pessoa quando alguém pede um abraço, confira:


Texto por: Alice Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário