Be Loli Bee
Be Loli Bee

terça-feira, 24 de setembro de 2013

♥ Rendas ♥

Oi gente, achei esse post no Queen Victoria's Dolls e resolvi postar aqui :3

Vai estar falando dessa vez sobre tipos de renda, ÊÊÊ XD

Vamos lá:

♥Exemplo de renda de boa qualidade:
(Veneziana ou grippir)



♥Também boa:
(Passa-fita)



(Renda de algodão)



(Eyelet ou bordado inglês)



(Raschel - de algodão)




♥Exemplo de renda não tão boa:
(Raschel de nylon)




♥Coisas para se procurar em boa renda:♥

♥Maciez - é uma das características mais importantes, pois você não quer que a renda te arranhe onde encostar. Teste a renda em uma parte do seu corpo que seja mais delicada que sua mãos, como sua face ou pulso, e tenha certeza de que ela não pinica.
♥Boas fibras - fibras sintéticas podem ser okay às vezes, mas algodão é a melhor escolha.
♥Grossura - renda barata parece ter sido cortada com uma forma de biscoitos de um material duro, mas renda de melhor qualidade para algo que foi bordado, e será mais grossa mas mais macia.
♥Detalhes sólidos - todos os pequenos detalhes da renda raschel podem parecer bonitos quando você a tem em suas mãos, mas esses detalhes ficarão borrados e acinzentados em um tecido escuro, então escolha um design que tenha linhas mais definidas e que não fiquem invisíveis no plano de fundo.
♥Cor - se você está usando mais de um tipo de renda, tenha certeza que as cores delas batem. Deveria haver apenas um tipo de branco e de preto, mas existem vários e alguns não ficam bem juntos.
♥Bordado inglês - eyelet com designs bonitos é uma alternativa mais barata à coisas caras como grippir e é quase sempre feita de algodão macio. Procure os estilos mais interessantes.

♥Coisas a se evitar:♥

♥Dureza/pinicamento - se você tem renda que pinica em uma peça, talvez você acabe usando menos esta peça. Eu já fiz alguns itens muito legais que uso pouco pois são desconfortáveis.
♥Aparência telada - olhe a foto da renda não tão boa, está vendo a parte cinza? É a área telada da renda, e não fica bem sobre tecidos em geral, além de ficar transparente sobre a pele, dando uma aparência de fantasia.
♥Renda com glitter/padrão tie dye - esse tipo de renda pode ficar ótimo em alguns projetos, mas talvez elas não sejam as melhores para se usar em lolita...

♥Outras dicas:♥

♥Use mais de um tipo de renda. Se você quer gastar numa renda boa e larga de algodão para a barra da saia, use uma renda melhor em outro lugar. Isso vai te ajudar a economizar e fazer sua peça ser mais visualmente interessante.
♥Para sweet lolitas é geralmente mais meigo usar rendas floridas, com corações ou laços. Para gothic lolita, padrões como o da renda boa acima ficam muito elegantes.
♥Franzir renda pode ficar ótimo de vez em quando, mas não exagere - especialmente se a renda é bonita quando plana. Use a renda franzida nas barras mais externas da roupa, como a barra da saia, e evite usar renda franzida em tecido franzido.
♥Não existe só um tipo de renda específica para se usar, você terá que olhar os designs individualmente porque alguns são mais bonitos que outros.

♥Quando é okay usar renda barata:♥

♥Preto no preto ou branco no branco. A renda não chama tanta atenção quando é de cor similar à do fundo.
♥Renda fina, desde que não toque sua pele. Evite renda larga e barata, já que a má qualidade fica mais evidente.
♥Renda raschel pode ficar bem quando tem design para passa-fitas e é disfarçada com a fita.
♥Se você já tem muita renda de boa qualidade em uma peça, não há problema em usar um pouco de renda barata se você gosta do padrão dela. Só não a deixe chamar mais atenção que a renda boa.

Texto Original: Lolita Handbook
Tradução: Valentine.