Be Loli Bee
Be Loli Bee

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desafio 30 assuntos dia 23~

Lolita não é só roupa: o que eu entendo sobre maquiagem, cabelo e coordenar peças.


Opa gente, sumi mas voltei :D QUEM É VIVO SEMPRE APARECE RÇRÇRÇ

Eai gemt, um post sobre coisas que eu mais gosto <3 Maquiagem e acessórios. He~

Esse post é BEM grande, então preparem-se.




Vamos começar com....

Maquiagem:



De maquiagem eu separo em duas classes:

1º: Sweet

E não só sweet, como também Country, Sailor e estilos mais "cauai deçu".


Eu gosto de olhos bem clarinhos, combinando com a cor da roupa, rímel e delinieador e lápis branco na marca d'água. Olho boneca, quem nunca? Uma boca rosinha claro e um blush.


BUT, OTT é outra história. Já vira uma super exceção à regra. Minha filha, se tu for sweet OTT pode ir comprando aqueles adesivos para grudar na cara. Cara, não tem coisa mais diva que isso. Pelo menos não em OTT. O resto da maquiagem corre normal.

2º: Gothic

Pode ir guardando teu batom azul da Moitié ai que não vamos nem chegar perto dele. Tá, ele custou um rim, eu sei. Mas tu não quer sair na rua parecendo o Mana-sama né?


Para gothic eu recomendo delinear os olhos e passar um batom levemente vermelho. Mas não muito! Você não quer parecer uma piri-gótica, nee? Lembre-se, lolita é elegante e inocente.

Se você quiser marcar mais ainda os olhos, deixe a boca nude. A regra "Olho tudo - Boca nada" ainda é importante, mesmo em lolita. E não, virar uma cópia viva do Mana não te fará mais lolita.


Acessórios/ Coordenar:

Falou em acessórios despertou todo meu lado decora-kei. Qualé, me deixem. T-T

Eu divido essa parte em mais partes, vamos começar pelos sub-estilos principais:

1º: Sweet:

Okei, o que define uma sweet fora a anágua cupcake-poof magia? Os laços. Laços, corações, estrelas, ponpons, coelhinhos e muito açúcar.


Eu gosto MUITO (in roriita uguu~) de combinar os acessórios com as cores bases das roupas. Por exemplo: Se você está usando um outfit todo rosa sem nada de outra cor, não vai tacar um lação azul lá né gata? 

Fato engraçado: Quando peguei essa foto no google, apareceu no link "Gothic loli". Ai chent.

2º: Gothic:



Para gothic, um clichê: Cruzes. Camafeus e coisas do gênero. Bonnets e headresses são legais também! 


3º: Classic:

Oh shit, classic. Classic é elegante, elegante é camafeu, pérola e o caralho de quatro. Sooo well eu penso que coisas mais ou menos assim não fujam de lolita classic:

Coisas com certo toque antiquado ou até mesmo maduro servem bem.

Agoooora, já OTT...

OTT, traduzindo, Acima do Topo.
É quando você tem tanto acessório que parece que passou cola no corpo e saiu rolando por ai toda DHIVA E PHYNA.
Sweet OTT, exagero de doces.

OTT é diferente de Deco Lolita, que, como o nome diz, é inspirado no Decora, sempre com cores MUITO vivas e misturadas, estampas, sobreposições, várias presilhas no cabelo, que é quase sempre natural ou em tons naturais (Enquanto Sweet OTT geralmente usa perucas):


Outros tipos de OTT:

OTT Gothic

OTT Classic

OTT Hime

Cabelo:

Bom, tem muita gente que pensa que para se fazer um coord lolita se deve apenas um vestido, um sapato e um laço de cabelo. Pééééééé, errado. É horrível ver uma lolita com saia de Brand, a roupa mais cara que uma casa, mas o cabelo parece que ela acabou de acordar. Hell, antes que venham de mimimi, não tenho nada contra lolitas de cabelo crespo/cacheado, tenho contra a menina nem passar um pente e ficar de mimimi na daily u-u

Cabelos são uma parte crucial do coord lolita!

Cabelos em lolita vão desde os Cachos Vitorianos...


Passando pelo Frisado... (O meu tipo <3 )

Indo pelo Liso...



Pelo Curto...


E trançados ou em coques.


Então vamos cuidar mais dos detalhes para nosso coord ficar inteiro lolita! Ou você quer ser taxada de ita só por que não coordenou os detalhes direito?

:D Espero que ajude alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário