Be Loli Bee
Be Loli Bee

domingo, 11 de agosto de 2013

Construindo um guarda-roupa lolita~




Primeiramente e o mais importante - lolita é um hobby caro, no sentido de tempo e dinheiro. Roupas baratas sem tempo ou pensamento postas nelas, isso não é lolita. Lolita é definida por sua elegância, e elegância não vem facilmente nem é barato. Mas é facilmente possível arcar com os gastos através de muitas diferentes maneiras.

♥ Economize para isso. Isso pode levar uma semana ou um ano, mas pode realmente valer a pena.
♥ Aprenda a costurar.
♥ Passe muito tempo procurando por liquidações, barganhas de segunda mão e lucky packs.
♥ Convença um amigo/pais/cônjuge/pessoa importante/bicho de estimação a comprar isso para você.

Alguns desses métodos são obviamente mais efetivos que outros. De qualquer forma, dentro do básico você precisará começar seu guarda-roupa. Você não precisa ir nessa ordem exata, mas às vezes é útil ter pelo ou menos um de cada um dos primeiros itens quando começar.

Adicionalmente, alguns conselhos realmente ótimos sobre construir um guarda-roupa com pouca verba podem ser encontrados aqui (em inglês).



♥ Saias/jumperskirts/vestidos ♥

Esta peça será a mais fácil de reconhecer como lolita mesmo que misturada com suas roupas usuais. Escolha algo em uma cor e estilo que você ama mas tenha certeza de que você pode combiná-la com coisas que você já tem ou coisas que você planeja comprar em breve. Procure por saias com um bom formato de sino - saias circulares são difíceis de usar sem que você pareça uma dançarina. São boas peças para começar porque são lolita por si mesmas (mesmo se usadas com camisetas) e irão definir o esquema de cores do seu outfit.


♥ Anáguas ♥

Você precisará disso para criar aquela saia com formato de sino perfeito. Uma anágua branca provavelmente será a mais útil já que não aparecerá através de tecidos mais leves, mas se você pretende usar mais saias pretas, uma anágua preta pode ser melhor. Experimente e invista em uma boa anágua porque ela será a base de seus outfits lolita. Se você ainda não pretende comprar uma anágua, sobrepor outras saias (mais curtas) sob a saia que você quer usar está bem para uma substituta temporária. Você também pode querer bloomers se você quer um volume extra ou planeja ser muito ativa.


♥ Sapatos ♥

Um bom par de sapatos boneca preto ou branco irá bem com quase tudo. Evite sapatos coloridos a menos que você pretenda construir um guarda-roupa inteiro em exatamente o mesmo tom.


♥ Blusas ♥

Uma boa blusa é essencial para o seu guarda-roupa lolita, então procure por uma que combine com tudo. Sua melhor aposta é uma blusa branca, levemente off-white (se a renda em suas outras roupas forem off-white), ou preta sem muita coisa nela (sem laços estranhos por todo lado ou qualquer coisa assim). Se você puder encontrar uma com mangas destacáveis é melhor ainda, porque funcionará em qualquer clima. Procure por uma blusa que sirva bem e possa ser usada sozinha ou com outra roupa por cima (então nada muito volumoso) e uma que seja confortável o suficiente para ser usada freqüentemente.



♥ Acessórios de cabelo ♥

Qualquer acessório de cabelo é bom contanto que combine com seu vestido ou saia. Se você é nova em lolita pode ser melhor começar com um laço ou mini-presilhas do que começar com headresses e bonnets. Esses itens não são essenciais, mas são ótimos para criar o coordinate perfeito.


♥ Meias ♥

Outro item tecnicamente não essencial que ainda irá realmente contribuir para a lolitice geral ^_^;;; Novamente, procure por um par em branco ou preto que combine com a blusa que você escolheu e roupas futuras, embora se você gostar de um par colorido que combine com o vestido ou saia que você comprou vá em frente, ou se você planeja comprar mais coisas nessa cor. De novo, uma maneira de facilitar isso é com meias simples, sem a renda, mas isso é totalmente escolha sua.


♥ Bolsas ♥

Não termine como eu carregando por aí uma bolsa detonada do Chococat no sua melhor roupa lolita, encontre uma boa bolsa que combine com todas as outras coisas que você comprou. Se você gosta de ter montes de diferentes volsas vá em frente e compre uma que combine com sua saia ou vestido, do contrário invista em uma bolsa simples branca ou preta que não tenha muita coisa nela (evite aviamentos e apliques que podem contrastar com outros outfits).




♥ Jaquetas ♥


A maneira perfeita de manter-se aquecida e lolificada ao mesmo tempo. Enquanto você pode usar sua saia lolita apenas algumas vezes no mês, um casaco pode ser usado quase diarimente (desde que você o lave :P). E mesmo o casaco lolita mais enfeitado ainda ficará ótimo sobre suas outras roupas. Para casacos longos qualquer cor está boa desde que cubra as roupas que estão por baixo (então não importa se combinar), mas para jaquetas experimente e combine com sua saia ou vestido (por exemplo, não compre uma jaqueta rosa para usar com uma saia de azul vivo).




♥ Acessórios adicionais ♥

Uma vez que você tem os itens básicos você pode começar adicionando coisas como bijuterias e parasols agora que você sabe o que você precisa combinar. É muito mais fácil combinar bijuterias e outros acessórios com o seu vestido do que encontrar um vestido para combinar com acessórios comprados antes.



Créditos:
Texto original: Lolita Handbook
Tradução: Ichigo

2 comentários: